Terceirização do Processo de Ressarcimento ao SUS

Uma das principais dificuldades enfrentadas atualmente pelas Operadoras de Planos de Saúde está na adequada gestão dos processos relacionados ao Ressarcimento ao SUS. E estas dificuldades vão da adequada formulação da defesa, passando pela reunião dos documentos necessários, problemas com o adequado treinamento da equipe responsável pela produção das defesas, e finalizando com o demorado protocolo no site do PERSUS.

 Em que pesem as discussões ainda existentes no Supremo, o instituto do Ressarcimento ao SUS é uma realidade no cotidiano das Operadoras, e deve ser manejado profissionalmente, a fim de minimizar seus impactos no fluxo de caixa da Operadora.

 Pensando nisto, desenvolvemos ferramentas e um plano de trabalho em que o Escritório Bruno Marcelos Advocacia é capaz de absorver 100% das demandas com o processamento, controle e protocolo das defesas relativas ao Ressarcimento ao SUS.

 Além do gestão e controle processual, compreendemos que existe um dado relevante que precisa ser revisado pela Operadora: os indicadores de utilização do SUS X parâmetros de defesa. Logo, em cada demanda são produzidos relatórios gerenciais, com registros de indicadores que consideram não somente os grupos de atendimentos, mas o seu cruzamento com a defesa entregue a ANS. Dados estes fundamentais para o adequado planejamento estratégico de qualquer Operadora.

 O resultado esperado com o trabalho é: melhora nos processos de trabalho para resposta do ressarcimento ao SUS, que será realizado por equipe treinada exclusivamente para este fim; melhora nos percentuais de êxito das impugnações; melhora no controle e acompanhamento processual, que se dará por meio de indicadores.

 Estamos prontos para receber suas demandas oriundas do Ressarcimento aos SUS, e aguardamos seu contato para agendarmos uma reunião em qualquer parte do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code