Dados sobre solicitações de Alteração de Rede estão disponíveis

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou, no dia 26/04, o conjunto de dados “Solicitações de Alteração de Rede Hospitalar”, no Portal Brasileiro de Dados Abertos, do Governo Federal. O novo conjunto será atualizado mensalmente e é composto de dados referentes a solicitações de substituição ou redimensionamento por redução de rede hospitalar por operadora e plano, indicando o resultado da análise de solicitação.  

Acesse aqui o conjunto de dados “Solicitações de Alteração de Rede Hospitalar 

 
Sobre os dados abertos  
 
Dados são abertos quando qualquer indivíduo pode livremente usá-los, reutilizá-los e redistribuí-los, desde que credite a sua autoria e compartilhe os dados pela mesma licença. OOpen Government Working Group (Grupo de Trabalho de Governo Aberto) estabeleceu oito princípios técnicos para dados abertos – são completos, primários (com o maior nível de granularidade e sem agregação ou modificação), atuais, acessíveis, processáveis por máquina (processamento automatizado), não-discriminatórios (disponíveis para todos), não-proprietários e livres de licença (livres de direito autoral, patente, propriedade intelectual ou segredo industrial).  Restrições relacionadas à privacidade e segurança são permitidas.  
 
Ao disponibilizar os dados em novo ambiente além do portal da ANS, a agência reguladora se alinha à Política de Dados Abertos do Governo Federal, fundamentada no desenvolvimento de um ecossistema de dados e informações que beneficia a sociedade e favorece a cooperação entre todos os setores, inclusive a iniciativa privada, o setor acadêmico e o próprio Governo.    
 
Acesse aqui todos os conjuntos de dados abertos da ANS. 

Fonte: GOV.BR. Acessado em: 05/05/2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code