A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará, no dia 12/06, uma audiência pública para receber sugestões da sociedade para ajudar a melhorar o desempenho em saúde das operadoras, sejam de planos médico-hospitalares ou exclusivamente odontológicos. A ideia é debater sobre incentivos econômico-financeiros e destacar as operadoras que apresentam melhores resultados em saúde para os seus beneficiários.
Atualmente, as operadoras já podem descontar o valor investido em PROMOPREV da sua margem de solvência, limitado a 10%. “É importante rever a regra atual e estimular a competição baseada em melhores resultados em saúde“, explica Leandro Fonseca, diretor de Normas e Habilitação de Operadoras.
“A proposta é que os resultados em saúde das operadoras sejam captados por meio de indicadores que tragam o usuário para o centro do cuidado”, afirma Karla Coelho, diretora de Normas e Habilitação de Produtos.
A atividade acontecerá das 14h às 18h, no auditório da Agência Nacional do Cinema (Ancine), localizada na av. Graça Aranha, 35/11º andar, centro do Rio de Janeiro. Os interessados em participar da audiência pública deverão encaminhar e-mail para eventos@ans.gov.br, informando nome, instituição e e-mail de contato.
A audiência pública será transmitida ao vivo via Pericope. Para acompanhar, é preciso fazer o download do aplicativo, se cadastrar como usuário e acessar o perfil do evento colocando ANS_Reguladora na ferramenta de busca.
Consulte os documentos disponíveis
Fonte: ANS