ANS disponibiliza números da saúde suplementar de Julho/20

A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS disponibilizou os números da saúde suplementar relativos a Julho/2020, o dado é relevante para o momento, diante da necessidade de monitoramento do impacto regulatório das ações tomadas para o enfrentamento da COVID-19.

Segundo dados da Agência, a variação de beneficiários nos últimos doze meses vem se mantendo estável, na casa dos 47 milhões de beneficiários em planos de saúde, e sofreu elevação para 25 milhões de beneficiários em planos exclusivamente odontológicos.

A região sudeste segue sendo a líder no número de beneficiários, com São Paulo (17 milhões), Rio de Janeiro (5.336.338), seguido por Minas Gerais (5.014.138). A região norte, é a que conta com a menor presença de beneficiários inscritos em planos privados de assistência a saúde.

Ainda segundo dados da ANS, as Operadoras experimentaram crescimento de receitas no primeiro trimestre de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019, com acréscimo de, aproximadamente, R$ 4bilhões, com manutenção da taxa de sinistralidade (média em 78,6%).

Estes dados financeiros ainda não compreendem os reflexos da pandemia, ou da suspensão dos reajustes, eventos estes que possivelmente, somente terão seus impactos mensurados no próximo ano.

Para acesso a informação completa: https://bit.ly/2G5JehA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code