O desenvolvimento de profissionais do setor odontológico

Fonte: SEGS: acessado 20/09/2018

A Odontologia Suplementar vem passando por diversas transformações no Brasil, como pudemos acompanhar durante o recente Simpósio de Planos Odontológicos. Com o constante crescimento do setor, o surgimento de tecnologias aliadas à aplicabilidade e, até mesmo, às mudanças regulatórias que regem o mercado da saúde suplementar, fica cada vez mais evidente o cenário promissor que temos pela frente.

Para se ter uma ideia, o segmento de planos odontológicos conta atualmente com 23,5 milhões de beneficiários. Entre junho de 2016 e junho de 2018, ao menos 2,7 milhões de pessoas contrataram um plano odontológico. Isso demonstra a contínua expansão do segmento, que caminha na contramão da crise econômica que assola o país há vários anos. O próprio investimento em tecnologia tem contribuído com este segmento, como os novos produtos que são oferecidos pelas operadoras e a ampliação dos canais de venda que facilitam, ainda mais, o acesso da população à Odontologia Suplementar.

O cenário atual traz novas perspectivas aos profissionais que atuam no setor e precisam acompanhar essas mudanças. O Brasil é o país que mais forma cirurgiões-dentistas no mundo. Atualmente existem mais de 300 mil profissionais exercendo esta função, de acordo com o Conselho Federal de Odontologia. Muitos desses profissionais almejam ter o próprio consultório, conquistando sua clientela e ampliando o portfólio de serviços.

Como um segmento do mercado que cresce por conta da previsibilidade e a segurança que o plano odontológico oferece ao beneficiário, a um preço acessível aliado ao atendimento de qualidade, a Odontologia Suplementar demanda conhecimento aprofundado e atualizado de todos os agentes atuantes. Para aprimorar ainda mais essas habilidades técnicas e de gestão, cirurgiões-dentistas também buscam outros cursos de especialização após a graduação.

Saiba mais aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *