Alta do emprego na saúde suplementar em abril

Acabamos de divulgar a nova edição do “Relatório de Emprego na Cadeia da Saúde Suplementar”, boletim mensal que mostra o desempenho do setor em todo o país e atualiza o estoque de empregos diretos e indiretos. A publicação traz dados relativos ao mês de abril desse ano e mostra que o setor mantém o ritmo de contratações apresentado nas últimas edições.

No período de 12 meses encerrado em abril de 2018, o emprego na cadeia de saúde suplementar (que engloba os fornecedores de materiais, medicamentos e equipamentos; prestadores de serviços de saúde; e, operadoras e seguradoras de planos de saúde) apresentou crescimento de 2,6% enquanto o conjunto da economia dá sinais de recuperação com o terceiro crescimento consecutivo, registrando variação de 0,5% no período.

Seguindo a tendência de reaquecimento da criação de empregos em todo o país, esta é a maior alta já registrada desde que o boletim foi lançado, com dados de abril de 2017, tanto no que se refere ao setor de saúde quanto ao conjunto da economia nacional.

Vale destacar que o fluxo de emprego no segmento também bateu recorde com saldo positivo de contratações de 16.029 pessoas, enquanto o total da economia registrou saldo de 115.898 postos formais de trabalho – mais do que o dobro apresentado em março. O destaque da cadeia de saúde suplementar foi puxado pelo desempenho do subsetor de Prestadores, cujo saldo foi de 12.893 no mês de abril desse ano.

Fonte: IESS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code